Dilma Rousseff desembarca em Natal para anunciar obras no Estado

3 de junho de 2013

Notícia publicada no portal Nominuto.com:

A presidenta Dilma Rousseff desembarca nesta segunda-feira (3) em Natal para anunciar obras no Estado. Da Base Aérea em Parnamirim, ela seguirá direto para o Centro Administrativo onde cumprirá agenda com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Às 11h30, na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, a presidente entregará 201 máquinas motoniveladoras e retroescavadeiras a 149 municípios em estado de calamidade por causa da seca.

Dilma Rousseff desembarca na Base Aérea de Natal. (Foto: Divulgação)

Dilma Rousseff desembarca na Base Aérea de Natal. (Foto: Divulgação)

As máquinas doadas vão atender a 89,22% dos municípios do Estado e também a 79,45% da população rural potiguar, ou seja, das 704 mil famílias da zona rural, 560 mil serão beneficiadas. A aquisição dos equipamentos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), somam investimentos na ordem de R$ 81,6 milhões.

Após a entrega, serão iniciados cursos de capacitação dos 500 operadores que nelas trabalharão (dois por equipamento). Serão cursos de 16h (retroescavadeiras) e de 40h (motoniveladoras) com término até o dia 27 de junho.

Além da cerimônia de entrega, também há a previsão dos seguintes atos: lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR-101/RN referentes às obras remanescentes que incluem vias marginais, drenagem e dois viadutos; assinatura do acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado; assinatura da ordem de serviço das obras de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador e; anúncio de liberação de recursos para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal. É importante ressaltar que a pré-agenda pode sofrer alterações.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.