Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Empresa anuncia funcionamento de parque eólico em Areia Branca

10 de outubro de 2014

Saiu no portal No Ar:

A Voltalia, empresa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis (eólico, solar, hidráulico e biomassa) anuncia o início da produção da primeira usina eólica na cidade de Areia Branca, Rio Grande do Norte.

A primeira turbina de 3 MW começou a gerar energia elétrica na rede brasileira. Vinte e nove outras turbinas estão instaladas e estão esperando o comissionamento. A Acciona,  fornecedora das turbinas eólicas e que está encarregada da instalação, avança com um ritmo que permite à Voltalia confirmar seu calendário de início de operação do total dos 90 MW até o final do ano com uma entrada em operação gradativa até lá.

Desde sua implantação no Brasil, em 2006, Voltalia desenvolveu projetos, principalmente eólicos, e venceu numerosos leilões de venda de energia elétrica. Isto posiciona a empresa dentro dos cinco principais beneficiados desde sistema de transação, estabelecido em 2009. Além dos 90 MW de Areia Branca, outros projetos eólicos estão em fase de construção: projetos de São Miguel do Gostoso (RN – 108 MW com início de operação comercial no segundo trimestre de 2015) e os projetos de Vamcruz (CE – 93 MW com início de operação comercial no primeiro semestre de 2016).

Foto: jornalggn.com.br

Foto: jornalggn.com.br

“Esta é uma etapa muito importante, que confirma a capacidade da Voltalia de desenvolver, financiar, construir e operar dentro dos prazos anunciados para suas centrais brasileiras”, explica Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.