Deu no caderno de Economia do Tribuna do Norte:
A Bioenergy, que desenvolve projetos de energia eólica e solar no Rio Grande do Norte, anunciou ontem para 7 de agosto deste ano o primeiro leilão de energia solar no ambiente do mercado livre – que não é regulado pelo governo. O objetivo da empresa é comercializar entre 1 e 3 megawatt médios (MWm) dessa fonte. O leilão prevê contratos de dez ou de cinco anos.
Em seu portfólio, a Bioenergy conta com projetos de energia solar que somam 300 MW, energia suficiente para abastecer uma cidade com 600 mil residências. Na mesma data do leilão de energia solar, a empresa pretende realizar o terceiro leilão de energia eólica no mercado livre.
A empresa foi a primeira geradora a realizar um certame de energia eólica no mercado livre em 2009. “Nesse caso, inclusive, já estamos entregando a potência comprometida, com a inauguração, em dezembro de 2011 do parque Miassaba 2, no Rio Grande do Norte”, informou em nota Sérgio Marques, presidente da companhia.
Atualmente, a Bioenergy conta com dois parques eólicos em operação no RN e possui energia contratada em leilões do ambiente regulado de 2009, 2010 e 2011e junto ao mercado livre.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.