Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Faixa de retenção para motos é testada no trânsito de Natal

2 de julho de 2013

Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:

O trânsito em Natal conta com uma novidade na sinalização horizontal para aumentar a segurança dos motociclistas. A secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou uma área exclusiva de espera para motos entre a faixa de pedestres e os automóveis parados no sinal vermelho. A nova sinalização, que ainda está em fase de testes, foi colocada na Avenida Hermes da Fonseca, uma das mais movimentadas da cidade.

O objetivo é garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas, reduzindo o conflito com veículos no momento de partida no verde do semáforo. (Foto: Jair Fernandes/Divulgação)

O objetivo é garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas, reduzindo o conflito com veículos no momento de partida no verde do semáforo.
(Foto: Jair Fernandes/Divulgação)

O recurso viário também aumenta o respeito dos motoqueiros junto à linha de retenção e a faixa de pedestre, dá maior visibilidade às motocicletas e reduz a possibilidade de acidentes.

“O objetivo é garantir mais segurança para os motociclistas e ciclistas, reduzindo o conflito com veículos no momento de partida no verde do semáforo” destaca a secretária da Semob, Elequicina Maria dos Santos, explicando que o espaço também pode ser utilizado pelas bicicletas.

A Semob pretende realizar uma ampla campanha de educação que já está sendo elaborada com o objetivo de expandir a faixa de retenção de motos para outros corredores viários nas quatro regiões da capital potiguar.

 Clique aqui para ver a publicação original 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.