Notícia publicada na Tribuna do Norte:
Anderson Santos
Repórter
Já pensou em ir ao supermercado e você mesmo passar suas compras no caixa, pagar com o cartão e isso tudo sem a necessidade de um atendente? Essa inovação tecnológica já existe, e está sendo divulgada no estande do Minimercado Modelo, na 7º edição da Feira do Empreendedor. O evento começou quarta-feira (12) e vai até amanhã, na Arena das Dunas, em Natal.
A feira é direcionada para microempresários e pessoas que pretendem abrir seu próprio negócio, seja na área de serviços, comércio, indústria ou agronegócio. O evento possui estandes para diversos ramos de negócios.
Um dos estandes, logo no início da feira, é o da Fábrica de Ideias, onde é apresentada uma pesquisa inédita realizada pelo Sebrae, na qual são mostradas as oportunidades de negócios em 38 municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa mostra os diversos tipos de negócios, 200 no total, que mais fazem falta nos municípios pesquisados. Ela traz informações sobre o quanto investir e como proceder para montar um determinado empreendimento.
Por aqui passam muitas pessoas interessadas na pesquisa, principalmente do interior, que vêm procurando orientação no que investir na sua cidade. A pessoa então interage com o computador e obtém diversas informações sobre ramo de negócio na cidade selecionada”, explicou o estagiário do Sebrae, Stefâny Amaral.
A interatividade é um dos pontos fortes da feira que possui, em quase todos os locais, tablets e telas touchscreen. Essas telas trazem jogos interativos, leituras dinâmicas e vídeos, com o objetivo de atrair o público e facilitar o entendimentos dos assuntos .
Uma grande quantidade de jovens pode ser vista na feira, de olho em ações e projetos na área do empreendedorismo. A estudante Laiana Pinheiro conta que o evento é “sensacional, interativo e mostra os caminhos para ser um empreendedor”. “ Tudo muito legal, muito organizado, adorei. Estou aqui com minha turma do curso de Eventos do IFRN. Acabamos de fazer um teste vocacional no estande do Senac. Tudo muito divertido e diferente,” disse a estudante.
Estrutura
A feira possui uma estrutura com grandes pavilhões que trazem lojas modelos, shopping de franquias, mostra de máquinas e equipamentos e um mercado com vendas de produtos regionais.
Uma dos locais aberto à visitação é a feira de hortaliças orgânicas do projeto Amigo Verde do Gramorezinho, que vende produtos a baixo custo, cultivados por agricultores familiares sem o uso de agrotóxicos.
“Essa feira é uma oportunidade para mostrar nosso projeto e vender nossas hortaliças produzidas sem uso agrotóxicos”, disse Maria Aparecida, uma das integrantes do projeto.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.