Notícia publicada na Tribuna do Norte:
O Rio Grande do Norte é o único estado nordestino a ter representantes entre os oito melhores clubes da Copa do Brasil. ABC e América vão engordar as suas contas com mais R$ 2 milhões cada um apenas com premiação paga pela CBF. A perspectiva agora são de dois jogos com a casa cheia em Natal, uma vez que o alvinegro enfrenta o Cruzeiro, melhor time brasileiro na atualidade, e o alvirrubro terá pela frente o Flamengo, clube de maior torcida do país e que, por isso, já traz preocupação à diretoria americana.
O sorteio das ordens dos jogos vão ser realizados hoje na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, mas as datas dos confrontos já estão determinadas para dia 1º e 15 de outubro.
Os dois representantes potiguares torcem para que tenham a oportunidade de realizar a primeira partida em Natal. O diretor de futebol americano, Eliel Tavares, acredita que assim o clube teria além de uma vantagem financeira, uma vantagem técnica.
“Achamos que além de um incremento muito grande em nossa parte financeira, acredito que o América saberá tirar proveito técnico dessa situação, assim como fez contra o Atlético-PR. Se conseguirmos abrir uma vantagem em Natal, acho que poderemos administrar no Maracanã. Já suportamos uma pressão muito grande no Paraná e poderemos suportar outra no Maracanã”, afirmou o dirigente do América.
Zé Teodoro, treinador do ABC, além de torcer para fazer o primeiro jogo contra o atual campeão brasileiro e líder da série A, na Arena das Dunas, demonstra também um ar desafiador diante o próximo adversário. “Reconheço que o Cruzeiro se trata de um time de excelente qualidade, campeão e que vem liderando com méritos o Brasileirão, mas acredito que podemos continuar sonhando com algo mais. Quem sabe não enfrentamos eles num dia infeliz. Futebol tem dessas coisas e queremos seguir os passos do Paulista, Santo André, Criciúma e Juventude, que entraram na competição como azarões e acabaram com o título”, ressaltou.
Eliel Tavares, que se encontra com a delegação alvirrubra em Florianópolis/SC, onde o time potiguar irá enfrentar o Avaí amanhã, pela série B, disse estar surpreso com a discriminação dos torcedores do chamado eixo do futebol, com as presenças de ABC e América entre os oito melhores clubes na Copa do Brasil.
“Eles questionam como dois times que estão perto da zona de rebaixamento na série B, podem estar nas quarta-de-final da Copa do Brasil. A resposta é muito simples, o futebol hoje ganha quem tem mais vontade, determinação e vontade de vencer os jogos. Isso graças a Deus não está faltando aos dois representantes potiguares que estão de parabéns”, destaca Eliel Tavares.
Como irão enfrentar a equipe de maior torcida do país, o presidente do América Gustavo Carvalho já antecipou que nessa partida irá cumprir aquilo que determina o Estatuto do Torcedor. “Iremos disponibilizar 10% da carga de ingressos que será comercializada para torcida adversária. O restante será totalmente vendida para os americanos”, prometeu.
Animado com a possibilidade de um novo recorde de público e de renda contra o Cruzeiro, Zé Teodoro acredita que com os torcedores empolgados na Arena das Dunas, o ABC pode ganhar força para superar o difícil desafio contra o Cruzeiro. “A história do futebol está cheia de relatos de clubes considerados inferiores tecnicamente que batem clubes muito favoritos. Hoje o futebol do Rio Grande do Norte está sendo visto com outros olhos dentro do Brasil. Tem uma realidade melhor, é visto diferente e mais respeitado pelos adversários. Então devemos aproveitar esse bom momento para tentar nos impor, independe do adversário que tivermos pela frente”, salienta o comandante abecedista.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.