Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

RN está em 3º lugar no país no ranking da prática de atividade física

17 de dezembro de 2014

Saiu no Jornal de Hoje:

O Distrito Federal pode ser considerado a unidade da federação mais saudável do país. Lá, 35,1% dos habitantes com 18 anos ou mais praticam atividade física na quantidade recomendada.

Os habitantes do Distrito Federal também têm uma alimentação melhor do que nos outros estados brasileiros. Por lá, 52,5% das pessoas comem hortaliças e frutas na porção recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os dados são do IBGE e se referem a 2013. Pelos números, o Amazonas vem em segundo lugar como estado em que mais se pratica atividade física. O estado também é um dos que menos consome álcool no país.

56i56i9649

Em terceiro lugar no ranking da atividade física vem o Rio Grande do Norte, com 25,3% da população com 18 anos ou mais.

O estado em que menos se exercita o corpo, segundo o IBGE, é Rondônia.

Em todo o Brasil, 22,5% da população nesta idade pratica exercícios no nível recomendado; 37,3% comem a quantidade recomendada de frutas e hortaliças.

Veja nas fotos acima o ranking da saúde nos estados, a partir dos dados sobre exercícios físicos. Os dados mostram também a proporção de habitantes que comem frutas e legumes, consomem álcool e tabaco e a proporção que tem hipertensão.

A hipertensão é a principal doença crônica do país. Segundo os dados do IBGE, 21,4% da população com 18 anos ou mais sofre com o problema.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.