Notícia publicada no portal No Ar:
O Rio Grande do Norte poderá estreitar relações com o grupo indiano Aditya Birla. A empresa que já atua no Brasil, em estados como São Paulo e Bahia, manifestou o interesse na quinta-feira (7), durante reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e o presidente executivo do grupo, Anil Jhala.
De acordo com o investidor, a expectativa é expandir os negócios para explorar as potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte que já tenham similaridade com a atuação do grupo.
Após uma apresentação do panorama econômico do RN e as áreas com maior captação de investimentos na atualidade, o empresário apontou inicialmente a possibilidade de investir na fabricação de cimento, na região oeste, e fertilizantes.
Depois de uma análise mais detalhada da economia potiguar, o grupo terá – ainda nesse mês de novembro – uma reunião com a governadora Rosalba Ciarlini para apresentar oficialmente as áreas de interesse para investimento.
Investidores
Com um histórico de 50 anos de atuação, o grupo Aditya Birla está entre os maiores produtores mundiais de alumínio cobre, sendo também um dos 10 maiores produtores de cimento e uma das usinas de fertilizante mais economicamente eficientes.
Com foco multisetorial, o grupo atua na indústria têxtil, química, agronegócios, carbono negro, telecomunicações, energia, serviços financeiros e tecnologia de informação, o que garante uma receita anual de U$ 40 milhões.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.