Jipeiros formam mensagem natalina em dunas no litoral Norte do RN

26 de dezembro de 2014

Notícia publicada no portal G1 RN:

Uma mensagem natalina foi escrita nas dunas da praia de Pitangui, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Com a ideia de unir amantes das trilhas e aproveitar a data, 300 jipes formaram a frase ‘Feliz Natal’ dentro de uma moldura. A ideia chegou a ser colocada em prática no ano passado, mas em 2014 ganhou ajuda especializada, conforme explicou o organizador do encontro, Celso Roberto Suricatu. As imagens aéreas foram registradas de uma ultraleve.

“Tudo surgiu ano passado com um amigo das trilhas conhecido como Zé do Bigode. Foi uma forma de unir a categoria após alguns problemas. Formamos só a palavra ‘Natal’ e neste ano muita gente me cobrou. Convocamos diversos grupos de jipeiros e a galera atendeu o pedido. Queríamos só formar a frase, mas recebemos tanta gente que deu para construir uma moldura”, explica Suricatu.

Grupos de jipeiros formaram mensagem natalina nas dunas de Pitangui (Foto: Celso Roberto Suricatu/G1)

Grupos de jipeiros formaram mensagem natalina nas dunas de Pitangui (Foto: Celso Roberto Suricatu/G1)

O organizador do encontro ressalta que desta vez contratou um especialista em georeferenciamento para montar a mensagem. “Ano passado fizemos de forma mais amadora. Emendamos cintos nos jipes e formamos a frase. Desta vez a área foi fotograda antes, a imagem montada em computador e antes do encontro demarcamos a área com bandeiras a partir das coordenadas geradas”, detalha.

De acordo com Suricatu, além da mensagem de Natal, o objetivo também foi mostrar que os jipeiros não são mal intencionados. “Muitos ambientalistas acham que estamos degradando a natureza, mas não se trata disso. Queremos apenas brincar e curir nosso esporte. Tudo dentro da lei”, conclui.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.