Linha de transmissão que interliga parques eólicos do RN recebe ordem de serviço

1 de fevereiro de 2013

Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:

A ordem de serviço para a construção da linha de transmissão Extremoz II/João Câmara II, que interliga parques eólicos do Rio Grande do Norte foi assinada na última quarta-feira (30) pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A informação foi divulgada nesta quinta (31), ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, durante reunião com o diretor-presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, em Recife.

Com o funcionamento dessa linha, a energia eólica gerada pelas usinas será distribuída por todo o Brasil. (Foto: saovicentenews.blogspot.com)

Com o funcionamento dessa linha, a energia eólica gerada pelas usinas será distribuída por todo o Brasil.
(Foto: saovicentenews.blogspot.com)

A assessoria de imprensa do Governo do RN informou em nota, que o prazo máximo concedido pela Chesf para execução da obra é o final do mês de setembro.Com o funcionamento dessa linha, a energia eólica gerada pelas usinas instaladas em cidade próximas de João Câmara, será integrada ao Sistema Interligado Nacional(SIN), e a eletricidade distribuída por todo o Brasil.

Para Rogério Marinho esse é um importante passo para o setor eólico do RN.“O início da construção dessa linha de transmissão garante a consolidação da geração de energia eólica no Estado, e reafirma a posição de destaque do setor em nossa economia” avalia.

Ainda segundo a assessoria, no encontro ficou definido a formação de uma equipe de trabalho para propor ações estruturantes para o setor no RN e nos demais estados do Nordeste. Para iniciar a discussão um seminário será realizado no dia 22 de fevereiro, em Natal, que vai reunir a Chesf, empresários do setor eólico e entidades públicas envolvidas.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.