Notícia publicada na Tribuna do Norte:
Santa Cruz (RN), Nova Trento (SC), Aparecida (SP), Trindade (GO), e Bragança (PA) foram as cinco cidades classificadas no Processo Seletivo de Projetos de Fortalecimento do Turismo Religioso no Brasil, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). O resultado, que ainda é preliminar, foi divulgado ontem.
De acordo com o Ministério, o resultado ainda depende de diligências e entrega da documentação exigida para a liberação dos recursos. Caso cumpram com todos os requisitos, os municípios receberão R$ 625.060,00 do MTur para desenvolver seus projetos. As propostas aprovadas têm como principal objetivo a elaboração de planos de posicionamento de mercado do produto turístico religioso.
No caso de Santa Cruz, foi aprovado projeto no valor de R$ 111 mil, proposto pela prefeitura. Localizada na Borborema Potiguar, agreste do Rio Grande do Norte, a cidade abriga a maior estátua de Santa Rita de Cássia na América Latina, com 56 metros de altura. O Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita de Cássia, no topo do Monte Carmelo, atrai multidões.
Com o projeto, a intenção é desenvolver ações estruturantes e de Gestão Coordenada do Complexo Turístico Religioso: Santuário Santa Rita de Cássia. As ações propostas no plano de trabalho entregue ao Ministério são fomentar a comercialização e a promoção de serviços, produtos e empreendimentos relacionados ao turismo religioso na cidade, o que inclui diagnóstico, produção associada e posicionamento do produto. Também são propostas ações para sensibilização e promoção da inclusão social da pessoa com deficiência e /ou mobilidade reduzida e a pessoa idosa; além de promoção e apoio a comercialização do produto turístico religioso.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.