Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Movimento Revolta do Busão marca ato para sexta (19)

17 de julho de 2013

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

O movimento “Revolta do Busão” programou um novo ato oficial para esta sexta-feira (19). A manifestação tem início previsto para as 16h, com concentração nas proximidades do shopping Via Direta, às margens da BR101. O protesto retoma as reivindicações do grupo sobre transporte público na cidade de Natal, pedidas desde o ano passado.

Neste novo ato, os representantes da “Revolta do Busão” descreveram uma necessidade de continuar a buscar melhorias para a capital potiguar. O grupo reafirma problemas no transporte público natalense, reclamando de veículos sucateados, motoristas acumulando funções, ausência de linhas de ônibus e paradas destruídas. Além do preço da tarifa, atualmente em R$ 2,20.

Foto: portalnoar.com

Foto: portalnoar.com

Durante as últimas manifestações, o comércio fechou e as linhas de ônibus foram reduzidas ou recolhidas pelas empresas às garagens como forma de se prevenir contra possíveis agressões de grupos de vândalos que agem paralelamente às manifestações. A Policia Militar ainda não se pronunciou sobre como vai atuar nesta nova passeata.

O trajeto do protesto ainda não foi divulgado pelos organizadores. Entretanto, nos últimos atos realizados pelo movimento, os manifestantes caminharam em direção às proximidades do shopping Midway Mall, entre as avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

Além deste, outro ato está marcado para esta segunda-feira (22), na Câmara Municipal, entre a avenida Campos Sales e a rua Jundiaí, no bairro Tirol.

Os últimos protestos na capital levaram cerca de 15 mil e 10 mil pessoas às ruas, nos dias 20 e 28 respectivamente.

clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.