Sucesso do UFC em Natal pode trazer novas edições do evento para a cidade

24 de março de 2014

Saiu na Tribuna do Norte:

Após a realização da primeira edição do UFC em Natal, na tarde e noite de ontem (23), a capital potiguar vai buscar se credenciar para mais sediar mais um evento da maior organização de MMA do mundo. Poder Público e lutadores vão buscar convencer os donos da franquia.

Presente ao UFC Fight Night Shogun x Henderson II, o secretário de Esportes de Natal, Eduardo Machado, comemorou o resultado dos esforços para trazer o evento para a capital potiguar. Segundo ele, as mais de 7 mil pessoas que foram ao ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, ficaram satisfeitas com a organização do UFC e qualidade das lutas do card.

 “O interesse foi grande desde o início. Soube que pela manhã (de ontem), restavam pouco menos de 300 ingressos para o setor de arquibancada, e os demais estavam esgotados”, disse o secretário.
Natal recebeu edição do UFC pela primeira vez. (Foto: Alex Régis)

Natal recebeu edição do UFC pela primeira vez. (Foto: Alex Régis)

Para Eduardo Machado, é preciso ainda fazer uma avaliação com o UFC sobre a impressão que a cidade deixou, mas ele acredita que Natal poderá receber novas edições do evento e, com isso, gerar receita para a economia local.

“Ainda temos que fazer um balanço sobre tudo o que girou em torno do UFC aqui em Natal, mas podemos garantir que foi uma receita importante para diversos fornecedores locais de produtos e mão de obra, que foram contratados pelo UFC, sem falar na movimentação do turismo e divulgação de Natal para mais de 140 países. Com certeza queremos novas edições e que Natal permaneça na rota dos grandes eventos esportivos do mundo”, disse Eduardo Machado.

Quem também quer uma chance de lutar na capital potiguar é o campeão dos pesos galo, Renan Barão. Único norte-riograndense com um cinturão do UFC, Barão esteve na plateia para observar as lutas e, durante o fim de semana do evento em Natal, disse que seria uma sensação diferente lutar em casa.

“Com certeza eu gostaria de defender meu cinturão aqui. Sei que não é tão simples, mas quem sabe um dia”, disse o lutador.

Em nova grande luta, Henderson fica em apuros, mas nocauteia Shogun

Confira notícia que saiu no SporTV sobre o campeonato UFC em Natal:

Por Direto de Natal

A primeira luta entre Maurício Shogun e Dan Henderson, em 2011, foi uma verdadeira batalha decidida apenas na contagem dos jurados. O resultado de triplo 48 a 47 para o americano pareceu justo, mas deixou muita gente insatisfeita, achando que poderia ter sido empate. Na esperada revanche, na noite deste domingo, no UFC em Natal, Shogun e Hendo fizeram outra grande luta, porém mais curta. O veterano de 43 anos desta vez não deixou dúvida e, após perder os dois primeiros rounds e ter ficado em situação de apuros, nocauteou o adversário no terceiro, com 1m31s, após encaixar um potente cruzado de direita seguido de uma sequência de marretadas no chão. Apesar do revés, o curitibano deixou boa impressão por sua forma física e por ter melhorado o gás, quesito no qual já pecou em lutas passadas.

O público que compareceu ao Ginásio Nélio Dias, na capital do Rio Grande do Norte, mostrou classe e aplaudiu não só Dan Henderson, mas todos os estrangeiros, mesmo na derrota dos brasileiros. Muito animado e participativo, também deixou boa impressão.

Henderson nocauteou Shogun no terceiro round da luta principal (Foto: Rodrigo Malinverni)

Henderson nocauteou Shogun no terceiro round da luta principal (Foto: Rodrigo Malinverni)

Os dois começaram estudando a distância. Shogun soltou um chute baixo e levou um direto de encontro, mas não se abalou. Shogun atacou com jabs e mais chutes baixos, e Hendo andou para trás para desviar da maioria deles. O americano aplicou um overhand que ficou na defesa. Eles se embolaram, e Hendo acertou um gancho no queixo. Na segunda vez, Hendo tentou botar para baixo, mas não conseguiu. Shogun aplicou bom jab, e Henderson foi na linha de cintura. O brasileiro puxou para o clinch. Henderson atacou com a direita e desequilibrou Shogun, mas o brasileiro revidou com uma bomba e conseguiu o knockdown. Ele foi para cima e marretou como pôde até o fim do round, para o delírio do público.

Shogun começou o segundo round acertando boa combinação. Na sequência, acertou um overhand de direita e travou o rival na grade por alguns instantes. Após boa troca de golpes, Hendo tentou botar para baixo e se desequilibrou. Shogun encaixou outra bomba e derrubou de novo o americano, mas em vez de seguir batendo preferiu agarrá-lo por cima, estabilizando a posição. Na guarda de Hendo, Shogun soltou poucos golpes, e o árbitro Herb Dean os mandou de volta ao centro.

No início do terceiro round, Henderson acertou de raspão um overhand. Shogun seguiu inteiro, e os dois se agarraram por um segundo. Quando Shogun se soltou, um cruzado fortíssimo de direita entrou no rosto do brasileiro, que sofreu o knockdown. O americano foi para cima com tudo e aplicou uma série de golpes na cabeça do adversário até que o árbitro interrompeu o duelo, quando o relógio marcava 1m31sda etapa. O golpe foi tão potente que deixou o nariz de Shogun bastante inchado e machucado.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.