Novo aeroporto deve ficar pronto antes do prazo

21 de agosto de 2012

Publicado no caderno Economia da Tribuna do Norte:

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai antecipar em um mês a conclusão da análise do projeto básico do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, prevista inicialmente para o dia 20 de outubro. A informação é de Rubens Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Anac, que visitou hoje (21) pela manhã o canteiro de obras junto a governadora Rosalba Ciarlini. Com a antecipação, também foi antecipada em um mês a previsão para inauguração do aeroporto.

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante será concluído até março de 2014, e não mais em abril, como estava previsto anteriormente. A data foi anunciada hoje pela manhã pelo consórcio Inframérica, que conquistou em leilão o direito de erguer e administrar os terminais de cargas e passageiros. Para entregar a obra a tempo, o consórcio ampliará as frentes de trabalho e o valor aplicado na fase inicial. Atualmente, 500 homens trabalham na obra, incluindo o Exército e a Infraero. O número deverá chegar a até 2,5 mil, segundo o diretor-executivo do consórcio Antonio Droghetti. O restante dos trabalhadores ainda serão contratados.

Foto: O Nordeste

A governadora Rosalba Ciarlini preferiu não fixar uma nova data para a emissão da ordem de serviço dos acessos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. A ordem seria emitida hoje, segundo informou a Prefeitura de São Gonçalo. Segundo a governadora, a emissão da ordem de serviço depende da análise da Caixa Econômica Federal (CEF), que liberará os recursos necessários. Rosalba também aguarda resposta da presidenta Dilma Rousseff, que pretende assinar a ordem em Brasília.

Clique aqui para ler a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.