Outback Steakhouse investe R$ 4,5 milhões em Natal

10 de novembro de 2014

Saiu no Novo Jornal:

Em menos de um mês, Natal ganhará a primeira loja do Outback Steakhouse, marca americana de restaurantes conhecida em todo o mundo. A inauguração, prevista para o dia 2 de dezembro, é resultado de um investimento estimado em R$ 4,5 milhões. A nova loja fica no Shopping Midway Mall, em uma área de 700 m² em frente ao Teatro Riachuelo, e foram contratados 140 colaboradores para a sua operação.

A capital potiguar é a quinta do Nordeste a receber o restaurante. Existem unidades em Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió. “Natal é uma cidade economicamente em destaque. Quando a gente vai abrir uma nova unidade, analisa renda per capita, capacidade de e necessidade de consumo. Existia uma demanda muito grande nos outros restaurantes do Nordeste de pessoas de Natal”, destacou o sócio regional Paulo Meneses, que coordena o funcionamento das seis lojas da região.

A chegada a Natal faz parte de um plano de expansão da marca pelo Nordeste, iniciado há quatro anos. Para este ano ainda, está prevista a inauguração de uma segunda loja em Fortaleza. O cronograma de 2015 ainda não foi fechado. “Hoje, nosso centro de distribuição é São Paulo. Então, a gente foi desenvolvendo essa logística pra chegar até aqui”, ressaltou Meneses, acrescentando ainda que soma-se à logística, a disponibilidade de espaço.

Gilnei Nocito e Paulo Meneses, sócios do Outback Steakhouse, pretendem implementar uma gestão inovadora no empreedimento. (Foto: Eduardo Maia)

Gilnei Nocito e Paulo Meneses, sócios do Outback Steakhouse, pretendem implementar uma gestão inovadora no empreedimento. (Foto: Eduardo Maia)

 

 

O Outback Natal está sendo instalado onde funcionavam dois restaurantes do terceiro piso do Midway: o Guinza e o Piazzale. A expectativa é de que nos próximos 20 dias tudo tenha sido concluído. Neste momento, a empresa está finalizando a contratação da equipe para, posteriormente, realizar uma capacitação. Quem faz a seleção dos novos funcionários são os próprios profissionais que vão trabalhar com eles: o sócio proprietário, o gerente de cozinha e o gerente de serviços.

Os colaboradores são recrutados a partir de anúncios e, após enfrentarem uma pré-triagem, fazem um teste eletrônico de perfil. Não existe avaliação técnica, mas pessoal, já que a habilidade técnica é desenvolvida com o treinamento.

“Nós os capacitamos com treinamento. Pegamos uma pessoa que não conhece nada de cozinha e, em duas semanas, ela está fazendo o melhor molho de chocolate. É muito legal isso! E com essa valorização do profissional a gente conquista os clientes”, ressaltou o sócio regional, lembrando ainda que não há predileção alguma por profissionais com experiência em restaurante. “Pelo contrário. Quem já vem de experiências anteriores, às vezes vem com vícios. Mas mesmo assim. Não temos preconceito”, acrescentou.

O espaço na loja será divido ao meio: em metade, funcionará a cozinha, e na outra, será o salão. O restaurante produz 98% dos produtos e as comidas são feitas no dia em que são vendidas. Por isso, a necessidade de tanto espaço. O salão contará com 268 lugares, com um bar ao centro e uma área de espera com bancos ao redor do restaurante.

E pra quem, ao lembrar do Outback, recorda também das filas, o sócio regional realçou que há um programa de hospitalidade, que serve aos clientes amostra dos produtos durante o tempo em que eles estão na área de espera, além de bebidas e aperitivos diversos.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.