Querido Focinho

Neli Terra é jornalista dos setores jurídico e energético (renováveis, O&G), apresentadora e diretora de TV, mãe, madrasta, esposa, filha, irmã. Gaúcha. Movida por desafios.Andarilha por natureza. Apaixonada pelos animais, sonha com um mundo onde todos convivam com respeito e harmonia.

Polícia Federal do RN endurece fiscalização aeroportuária em protesto nacional

19 de abril de 2012

A Polícia Federal está realizando, nesta quinta-feira (19), uma operação-padrão em terminais aeroportuários de todas as capitais do país para protestar contra a terceirização de funções exclusivas dos agentes federais, principalmente no setor de Imigração.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no RN, o agente Odilon Benício, a operação-padrão consiste no endurecimento da fiscalização no embarque e desembarque dos vôos domésticos e internacionais. Haverá mais rigor na checagem de documentos, entrevista com o passageiro e a verificação no sistema de procurados e impedidos de deixar o país.


“Aqui, a operação inicia apenas às 13h por causa dos nossos horários de vôos diferenciados. Vamos mostrar como deveria ser feita a fiscalização caso tivesse efetivo para tal”.

Para Benício é preciso que a população perceba o descaso do Governo com a segurança nos aeroportos. “Estamos as vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas e ainda temos funcionários terceirizados, muitos descomprometidos, em funções que deveriam ser exercidas exclusivamente por um policial federal”.

Em março passado, a PF prendeu um dos funcionários do setor de imigração do aeroporto internacional Augusto Severo, recebendo duzentos reais de um cidadão norueguês, sob pretexto de que o estrangeiro havia ingressado no país em desacordo com a lei brasileira.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.