Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Prefeitura do Natal lança portais divulgando gastos públicos municipais

28 de janeiro de 2014

Notícia publicada no portal No Ar:

Ferramenta para fiscalizar a utilização dos recursos públicos municipais, o Portal de Transparência de Natal e da Copa do Mundo de 2014 foi lançado nesta segunda-feira (27) onde estarão contidas as informações dos gastos da administração municipal.

Implantado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), o portal da transparência tem informações sobre diárias, salários do funcionalismo e o andamento das licitações. No que se refere aos gastos da Copa do Mundo, os natalenses podem acompanhar o andamento das obras de mobilidade e o cronograma.

A titular da Sempla, Virgínia Ferreira, afirmou que todas as Secretarias terão o sistema de informação sobre os projetos de cada pasta. “O portal é importante porque aproxima o usuário do poder público e é um instrumento de combate à corrupção”, declarou.

Foto: reprodução/Prefeitura de Natal

Foto: reprodução/Prefeitura de Natal

O prefeito Carlos Eduardo Alves foi taxativo sobre os portais lançados. “Isso é cidadania. Todo cidadão tem direito de saber onde está sendo aplicado cada centavo”, afirmou.

O chefe do Executivo ressaltou que “o cidadão paga impostos e tem que saber onde são investidos os recursos”. “Vamos apresentar todas as iniciativas e gastos nas obras da Copa”, assegurou.

O prefeito não se intimidou caso surja questionamento por parte da sociedade sobre os gastos. “Os questionamentos sempre existem e nós vamos explicar”, frisou.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.