Quando chegar ao Brasil vindo do México, nesta sexta-feira, o presidente da Câmara de Mossoró, vereador Silveira Júnior, deverá ser reso, vez que existe um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça, e que só não foi cumprido intem, durante Operação Vulcano, porque ele está fora do país.
Também cumprindo mandado, a Polícia Federal prendeu o vereador Claudionor dos Santos, que foi transferido de Mossoró para Natal.
Já o vereador Genivan Vale foi levado somente para prestar depoimento e foi liberado em seguida.
Para tentar evitar a prisão do filho, o ex-deputado Francisco José, através do advogado Marcos Araújo, entrou com pedido de liminar garantindo o direito de ir e vir do presidente da Câmara mossoroense.
Deu no Jornal de Fato (30.05.12)
Carlos Guerra Júnior/Da Redação
O presidente da Câmara dos Vereadores de Mossoró, Silveira Júnior, está entre os procurados pela Polícia Federal na Operação Vulcano, que é fruto de uma investigação sobre o cartel nos postos de gasolina de Mossoró. A assessora do político, Luziaria Machado, afirma que ele realizou uma viagem internacional na última quarta-feira (23).
Na Câmara dos Vereadores, várias pessoas falavam que ele teria viajado para México ou Chile. O estranho, no entanto, é que a assessora do político Luziaria Machado afirma não saber o destino dele e nem sequer disse qual aeroporto brasileiro ele fez o embarque.
“Foi uma viagem pessoal que ele fez com a família. Não avisou sobre o destino, por ser uma viagem pessoal. O que posso informar é que ele viajou na última quarta-feira e retorna no dia quatro (04 de junho)”, declarou Luziaria.
Ela afirmou ainda que Silveira está incomunicável, desde o momento que viajou, mas que segue tentando contato com ele, para que o vereador retorne a Mossoró e resolva as questões com a Polícia Federal.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.