Notícia publicada no portal Nominuto.com:
O consórcio Inframérica, administradora do Aeroporto Governador Aluízio Alves, recebeu autorização temporária da Receita Federal para operar voos internacionais. O primeiro voo internacional, da TAP, vem de Portugal e tem pouso programado em São Gonçalo para as 12h desta quarta-feira (4).
A autorização dos voos internacionais foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (3). De acordo com o documento da Receita Federal, a autorização é válida de 2 a 8 de junho.
O novo aeroporto do Rio Grande do Norte começou a operar no último sábado (31) com voos domésticos. O primeiro voo a chegar ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi da TAM, vindo de São Paulo, às 9h30 da manhã do sábado (31). Já a primeira decolagem ocorreu às 10h25 com destino a Fortaleza. Foi assim que novo terminal começou a ser operado pela Inframérica depois da desativação do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim.
Clique aqui para ver a publicação original
Noticia publicada na Tribuna do Norte:
A Receita Federal publicou, nesta terça-feira (3), portaria liberando, em caráter excepcional, os voos internacionais no aeroporto internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Apesar disso, o voo TP003, que sairia de Lisboa (Portugal) para o Rio Grande do Norte hoje a noite, foi cancelado
Na portaria assinada pela superintendente da Receita Federal, Renata Maria Gasparini, ficou estabelecido que a Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Parnamirim será a unidade de despacho e o titular do órgão poderá autorizar, de forma excepcional, a entrada ou a saída do território nacional de aeronaves, mercadorias e bens de viajantes pelas instalações não alfandegadas do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, sendo responsável pelo controle aduaneiro das aeronaves e mercadorias.
Apesar da liberação, a TAP informou que o voo de hoje está mantido para o aeroporto de Parnamirim, que recebeu autorização provisória da ANAC para o funcionamento, apesar de estar quase desativado.
A tendência é que a partir de amanhã (4), os voos internacionais passem a utilizar o aeroporto Governador Aluízio Alves, com a estrutura provisória da Receita Federal até que ocorra o chamado alfandegamento, que é a autorização da Receita para o funcionamento.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.