O superintendente regional do Aeroporto Augusto Severo, Osiel Vieira, garantiu na manhã desta terça-feira (3) que dentro de 30 dias os passageiros poderão desfrutar das melhorias da reforma de ampliação do aeroporto.
Segundo ele, serão entregues nos próximos dias a nova sala de embarque, que irá aumentar de 808 pessoas por hora para 1.341. Além da sala de embarque, a de desembarque também será ampliada. Sairá da capacidade atual de 738 passageiros para 1.225. Outro detalhe é o aumento em 3.500 no número de passageiros atendidos no terminal.
“Estamos apenas acertando os últimos detalhes para que os passageiros possam desfrutar das melhorias, a nova sala de embarque será entregue ainda esta semana, a de desembarque está prevista para ser entregue na semana que vem e os elevadores do saguão já estão em fase final de instalação”, garantiu.
O superintendente do Aeroporto Augusto Severo explica que as lojas do aeroporto já foram recuadas e adequadas e já estão prontas para receberem os comerciantes. “As obras estão sendo feitas para que não causem transtornos ao fluxo de pessoas que passam pelo aeroporto, estamos fazendo o máximo na medida do possível para oferecer conforto aos passageiros”, afirmou.
Sobre os elevadores e as escadas rolantes, equipamentos constantemente quebrados, Osiel Vieira, declarou que nos próximos dias estarão funcionando. Porém, questionado sobre qual o dia, ele não soube precisar.
O investimento nas obras, que já foram adiadas duas vezes, gira em torno de R$ 16 milhões. Antes deste último prazo para a conclusão da reforma, a Infraero havia prometido a conclusão das obras para o mês de maio. Pelo Aeroporto Augusto Severo passam diariamente oito mil passageiros. Em julho, mês que registra o segundo maior fluxo, esse número sobe para dez mil.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.