RN – Feira Internacional de Fruticultura quer movimentar R$ 18 milhões

13 de junho de 2012

Começa hoje a 16ª edição da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2012. O evento vai reunir produtores, compradores, fornecedores de insumos, equipamentos e serviços ligados à cadeia produtiva da fruticultura e segue até de 15 junho, em Mossoró. A expectativa da organização é de que as rodadas superem os R$ 18 milhões em negócios registrados no ano passado.

Este ano o tema da feira é “Ganhar é o único resultado quando se aposta na fruticultura”. Segundo os organizadores, o conceito adotado lembra a importância do evento para o crescimento e a solidificação da produção frutícola potiguar, que hoje representa 53% das exportações do RN.

A Expofruit terá como destaque este ano uma maior presença dos pequenos agricultores e para eles promoverá o VI Encontro da Agricultura Familiar, que terá como tema “Tecnologia Sociais de Convivência com o Semiárido”. “Queremos enfocar o problema de uma forma geral, mostrando como conviver e quais as alternativas oferecidas pelos governos municipais, estadual e federal”, explica Segundo de Paula, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do RN – Coex, organizador do evento. A previsão é que nos três dias da feira circulem pelo local em torno de 60 mil pessoas.

Outro grande foco da feira e dos produtores será conseguir novos compradores para o produto potiguar no mercado exterior, principalmente nos EUA.

Foco é conseguir novos compradores para o produto potiguar no mercado exterior, principalmente nos EUA. (Foto: Tribuna do Norte)

A novidade na Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae, é que este ano ela será divida em três: Local, Nacional e Internacional. A Nacional acontece no dia 13 de junho, das 18h às 22h, a Internacional, no dia 14 de junho, e a Local, no dia 15 de junho, todas no mesmo horário.

O objetivo da Rodada de Negócios é criar, através de reuniões de negócios, previamente agendadas, um ambiente propício para a realização de negócios entre compradores e potenciais fornecedores nacionais e internacionais. A rodada engloba todo o setor da fruticultura que produza frutas em seus diferentes estados (orgânicas, frescas, secas e desidratadas) e produtos de valor agregado (sucos concentrados, purês e polpas).

A programação científica da feira é formada por diversos cursos, minicursos e palestras.

SERVIÇO

Mais informações estão disponíveis em: http://www.expofruit.com.br/

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.