Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

RN sediará uma das maiores usinas fotovoltaicas do Brasil em Alto do Rodrigues

10 de junho de 2013

Notícia publicada no portal No Ar com informações do CERNE:

O Rio Grande do Norte vai receber uma das maiores usinas fotovoltaicas do Brasil numa parceria da Petrobras com a SunEdison, empresa líder mundial de energia solar.

A usina fotovoltaica é uma parceria da SunEdison com a Petrobras terá capacidade instalada de 1,1 MW e será construída em Alto do Rodrigues. O terreno fica próximo a terreno onde está a Termoaçu S.A.

Painel fotovoltaico. (Foto: www.hotelgermaniasvalencia.com)

Painel fotovoltaico. (Foto: www.hotelgermaniasvalencia.com)

A energia gerada será destinada ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A expectativa é de que esta usina gere 1,65 GWh por ano, evitando a emissão de 380 toneladas de carbono, que é a base da geração do gás natural.

O presidente da SunEdison no Brasil, Luis Fernandez Pita, esteve no país e esteve com o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energias (Cerne), Jean Paul Prates. Atualmente, a SunEdison gerencia mais de 550 sistemas fotovoltaicos e fornece 989 MW de energia solar interligada ao redor do mundo.

Jean Paul lembra que a usina solar foi objeto de um Termo de Compromisso assinado em 2009 entre o Governo do Estado e a Petrobras por ocasião da inauguração da Refinaria Clara Camarão quando ele era o secretário de Energia do RN.

As obras da usina estão previstas para iniciar no final deste ano e vão empregar cerca 50 pessoas nos trabalhos de construção da usina. Serão 3.672 módulos solares fotovoltaicos multi-cristalinos Silvantis de 290 watts serão instalados com orientadores solares A90 projetados pela SunEdison.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.