Notícia publicada no portal No Ar:
O Rio Grande do Norte tem 105 projetos habilitados para o leilão A-5, programado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) para acontecer no próximo dia 28. Desse número, 99 são empreendimentos eólicos e seis de energia fotovoltaica.
Na energia eólica, 577 projetos foram habilitados em todo o Brasil, responsáveis em gerar 14.155 megawatts (MW). A Bahia tem o maior número de projetos eólicos, 209, seguido pelos estados do Rio Grande do Sul com 105, e do Rio Grande do Norte, com 99 projetos gerando 2.307 MW.
Na energia fotovoltaica ou solar, foram habilitados no Rio Grande do Norte seis projetos que irão produzir 180 MW de energia. A Bahia também lidera os projetos fotovoltaicos habilitados, 107 empreendimentos. No total, foram habilitados 179 empreendimentos que produzirão 4.872 MW.
A energia produzida com os empreendimentos começarão a abastecer o país partir de 2019. A EPE habilitou 821 projetos para o leilão, que irão gerar 29.242 megawatts (MW) através de fontes eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, gás natural e carvão.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.