Notícia publicada no portal No Ar:
Visando o abastecimento para o mercado consumidor do Brasil em 2018, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) divulga um novo leilão de energia acontecerá dia 13 de dezembro, onde atingiu o maior número de empreendimentos cadastrados. Foram inscritos 929 empreendimentos, com capacidade instalada de 35.067 megawatts (MW), índice que bateu recorde.
No Rio Grande do Norte, foram cadastrados 135 projetos para fontes eólicas e fotovoltaica, tecnologia que converte a radiação solar em eletricidade. Juntas, as duas energias tem a capacidade de gerar mais de três mil MW.
O Estado ocupa o terceiro lugar em número de projetos inscritos para energia eólica, perdendo para Bahia, com 239 projetos e o Rio Grande do Sul, com 163.
Para o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, os pouco mais de 35 mil MW inscritos através dos 929 projetos, torna o leilão atrativo para investidores nacionais e internacionais.
“Essa grande oferta potencial nos traz tranquilidade, ao assegurar uma quantidade de projetos mais do que suficiente para atender à demanda de energia elétrica em 2018”, analisa Tolmasquim.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.