Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

RN terá projeto para simplificação de licenciamento ambiental

19 de agosto de 2013

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

A governadora Rosalba Ciarlini garantiu que o projeto de lei que trata sobre a simplificação do licenciamento ambiental de ações de pequeno impacto no Rio Grande do Norte será encaminhado ainda nesta semana para a Assembleia Legislativa. O anúncio ocorreu hoje (19), durante a edição do seminário Motores do Desenvolvimento “A Indústria e as Ideias Sustentáveis”, na sede da Fiern, em Natal.

Uma das principais cobranças por parte dos empresários, o projeto visa minimizar o gargalo sobre processos de licenciamento ambiental que estão em trâmite no Idema. Ao todo, 6 mil processos estão no órgão, o que estaria emperrando, aproximadamente, R$ 40 bilhões em investimentos, de acordo com a Fiern e o próprio Idema. De acordo com o presidente da Fiern, Amaro Sales, a morosidade prejudica principalmente os micros e pequenos empresários.
Foto: www.riograndedonorte.net

Foto: www.riograndedonorte.net

De acordo com Rosalba, as pequenas empresas serão as principais beneficiadas com o projeto. A governadora informou que o projeto que será encaminhado para a Assembleia Legislativa vai fazer com que 50% das licenças ambientais, relacionadas às ações de pequeno impacto, serão facilitadas.

“Os pedidos e licenças ocorrerão de forma simplificada, por um sistema online, em que de qualquer parte do estado, o empresário vai poder solicitar o licenciamento e, entre 3 e 15 dias, receberão a resposta sobre o licenciamento”, disse Rosalba, agradecendo ainda à parceria com o Sebrae, que colaborou para a elaboração do sistema e do projeto.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.