Por Virgínia França
O Rio Grande do Norte estará com muitos turistas durante o feriado da Semana Santa. A perspectiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH/RN) é que a taxa de ocupação nos hotéis supere os índices do ano passado.
De acordo com o presidente da ABIH/RN, Habib Chalita, os hotéis em Natal terão ocupação de 80% podendo ser ultrapassada. Em 2013, o índice foi de 84%. Na praia de Pipa, a taxa de ocupação será de 90% e é explicada pelos shows que acontecerão na sexta-feira (18) e no final de semana.
“Essa alta taxa em Pipa é justificada pelos eventos que acontecerão lá, os shows de Jorge e Mateus, O Rappa e Aviões [do Forró]. Então comprova a importância de eventos em uma praia que ajuda a cadeia econômica”, declarou Habib.
Em Mossoró, a expectativa de ocupação é de 74%, um aumento de 19% em relação a 2013 e de 24% comparado a 2012.
“Esse aumento é o produto colhido pelos workshops promovidos pela ABIH na divulgação do destino em 2013. O destino tem que ser trabalhado um ano antes para ter resultados positivos no ano anterior”, disparou o presidente da ABIH no estado.
Nas agências de turismos no Rio Grande do Norte as vendas para a Semana Santa também foram boas. A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem do RN (ABAV/RN), Diassis Rosado, afirmou todos os pacotes de viagens foram vendidos.
“Todas as agências venderam e venderam bem. Melhor do que o ano passado, acredito por esse feriado ter um dia a mais, que é a segunda-feira (21)”, argumentou Diassis.
Ela comenta que os destinos mais procurados foram no litoral nordestino, como as praias de Pernambuco, como Porto de Galinhas, e da Paraíba. Praias potiguares como Pipa e Tibau do Sul também tiveram suas ofertas esgotadas. “Também foi procurado Gramado e Buenos Aires”, completou.
Clique aqui para ver publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.