Setor imobiliário prevê crescimento três vezes maior após Copa em Natal

1 de agosto de 2014

Saiu no portal No Ar:

O setor imobiliário do Rio Grande do Norte tem boas expectativas para o segundo semestre de 2014. Com a passagem da Copa do Mundo, o setor acredita que haverá uma recuperação nas vendas.

“O setor vai ter uma recuperação bem forte pós Copa. Em 15 dias, vendemos mais do que em três meses. O mercado está concorrente e a oferta é grande, mas não exagerada. A oferta precisa ser baixada, o que vai acontecer agora é o consumo desse estoque”, declarou Francisco Ramos, diretor de Mercado Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Ele ainda adiantou “que a expectativa de vendas será três vezes maior do que o primeiro semestre”.

O empresário comentou que a população não adquiriu imóvel no primeiro semestre pelo receio da desvalorização. “Os preços não irão cair. As pessoas estavam receosas em comprar por um preço e depois ter uma queda. Não haverá desvalorização. Os preços vão ser recuperar quando diminuir a oferta”, analisou Francisco Ramos.

O otimismo para o 2º semestre é justificado por Ramos por uma demanda reprimida que tem intenção de compra pós Copa do Mundo. “É um indicativo que o segmento vai se recuperar”, acrescentou.

“Na pesquisa de indicadores do mercado imobiliário no 1º trimestre de 2014, a oferta de imóveis aumentou e as vendas também, a velocidade de vendas passou de 4,91% em janeiro para 7,42% em março”, respaldou o diretor do Sinduscon.

Segundo Ramos, a procura maior ainda será de imóveis residenciais. Os imóveis comerciais têm uma tendência de crescimento. “O perfil de cliente ainda é o investidor família, que compra para moradia. Deve-se comparar os preços, vê o custo-benefício, analisar a região”, disse.

Foto: www.quarteldigital.com.br

Foto: www.quarteldigital.com.br

O empresário do ramo imobiliário, Caio Fernandes, também reforçou a expectativa de recuperação nos últimos seis meses do ano. “O mercado passou por um momento de equilíbrio, o mercado está aquecendo pós Copa. Imóveis do Minha Casa, Minha Vida e de médio e alto porte na Zona Leste e Zona Oeste têm boa saída”, comentou.

O superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, Roberto Linhares, declarou que “esse é o momento de comprar um imóvel” e ressaltou a baixa taxa de juros que varia de 4,5% a 7,5%.

“Esse é o momento de  investir para todas as faixas de renda, sair do aluguel e conseguir a casa própria. A Caixa em 20 a 30 dias aprova o financiamento, que agora tem uma burocracia pequena, precisando apenas da documentação básica”, afirmou Linhares.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.