Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Site de empresa aérea destaca turismo em Natal

4 de setembro de 2012

Deu no blog da Abelhinha, de Eliana Lima:

No site da Gol , destaque para as belezas naturais da capital dos magos-abandonados, com destaque para a maltratada praia de Ponta Negra, mais  litorais norte e sul, em matéria assinada por Ricardo Freire, sob o título ‘Com emoção’.

No Twitter, a chamada com o link: Se você é do tipo romântico, surpreenda o seu amor com um pôr-do-sol em Natal, um dos mais lindos do Brasil!

Eis a matéria:

Foto: Blog Eliana Lima

– Pode procurar: você não vai encontrar em canto nenhum do mundo outra cidade deste porte onde as dunas façam parte da paisagem  urbana. Em Natal, as dunas desempenham o papel de montanhas – só que de areia.

A Via Costeira, onde estão os resorts da cidade, passa rente a um parque de dunas. O Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, nada mais é que a face norte de outra grande duna que se estende até a base aeronáutica da Barreira do Inferno. Ao Norte, as dunas de Genipabu começam tão logo o seu carro desce da bela ponte nova sobre o Rio Potengi.

No alto das dunas, o bugueiro vai fazer a pergunta clássica, já incorporada a passeios radicais Brasil afora: “Com ou sem emoção?”. Não tenha medo. Em Natal, as dunas são fonte de beleza e diversão.

Faça uma visita guiada ao Forte dos Reis Magos, construído em forma de estrela. O Memorial Câmara Cascudo reúne o acervo do folclorista num palacete do Centro velho; aproveite para dar uma volta de carro pelo bairro portuário da Ribeira.
O Alto de Ponta Negra é o reduto dos bares mais animados – mas a elite de Natal prefere os charmosos restaurantes dos bairros centrais de Petrópolis e Tirol.

O litoral Norte é um parque de diversões na areia, com passeios de bugue, aerobunda e esquibunda; na volta, experimente jinga, um peixinho frito servido com tapioca, no mercado da Redinha. No Sul, aproveite a viagem até o maior cajueiro do mundo e siga até o mirante de Tabatinga; depois tome banho nas águas calmas de Camurupim.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.