Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Teatro Alberto Maranhão celebra aniversário com novo espetáculo

13 de outubro de 2014

Saiu no portal No Ar:

A Cia de Dança do Teatro Alberto maranhão apresenta  no dia 29 de outubro às 20h no palco do TAM o espetáculo “1.6” em comemoração aos seus 16 anos, reunindo vários trabalhos de seu repertório durante sua trajetória.
As coreografias são assinadas por: Bruno Borges, Clébio Oliveira, Cosme Gregory, Gabriela Gorges, Gustavo Santos, Juarez Moniz, Leonardo Filho,Marcelo Pereira e Tatyelli Raulino. Iluminação  de Ronaldo Costa.

A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão foi criada em 1985 e em março de 1986 teve sua criação oficializada com a Direção de Carmem Borges. No ano seguinte, em 1987, a direção passou a ser de Suyene Simões. Do ano de 1988 ao ano de 1992, a escola foi dirigida por Iane Medeiros. De 1993 aos dias atuais a diretora é Solange Gameiro que conta com o apoio junto à direção desde 1999 da, também, Diretora Wanie Rose.

Teatro Alberto Maranhão. (Foto: respirearte.wordpress.com)

Teatro Alberto Maranhão. (Foto: respirearte.wordpress.com)

Pela escola já passaram cerca de oito mil alunos pelas salas de aula da escola. Atualmente a EDTAM possui 550 alunos divididos em 31 turmas distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Desde 1986 a EDTAM encerra o ano letivo com um espetáculo, para que todas as crianças da escola participem e que, dessa foram, possam demonstrar para seus familiares e amigos o que foi aprendido durante o ano. A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão tem como proposta atender a uma faixa da população que não tem condições financeiras para pagar uma academia de dança.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.