Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Vagas de estacionamento deverão ser fiscalizadas

20 de maio de 2013

Notícia publicada no portal G1 RN:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer que a Prefeitura de Natal passe a fiscalizar o número mínimo de vagas de estacionamento em novos empreendimentos na cidade. Os promotores de Justiça Márcio Luiz Diógenes e João Batista Machado Barbosa assinaram recomendação conjunta sobre o assunto. A recomendação, publicada na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), é destinada à secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos.

Pela recomendação, a Prefeitura só deverá aprovar o Relatório de Impacto no Trânsito Urbano dos empreendimentos se os empresários “apresentarem a comprovação de ter disponível um número mínimo de vagas para estacionamento, em seu próprio imóvel ou em outro próximo, se, neste caso, o interessado comprovar ter sido averbado essa destinação no registro imobiliário de ambos os imóveis”.

 Foto: Emanuel Amaral

Foto: Emanuel Amaral

Os promotores também recomendaram que seja incluído na rotina de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana “uma visita periódica a esses empreendimentos, a fim de verificar a continuidade do vínculo entre os imóveis, inicialmente apresentado para justificar a falta de vagas para estacionamento e obter o licenciamento ambiental”.

No documento, os promotores lembram que compete à Secretaria de Mobilidade Urbana “planejar e implantar medidas para redução da circulação de veículos, adequação dos locais de estacionamento e reorientação do tráfego, com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego da cidade e diminuir a emissão de poluentes”.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.