Notícia publicada no portal G1 RN:
O Ministério Público do Rio Grande do Norte quer que a Prefeitura de Natal passe a fiscalizar o número mínimo de vagas de estacionamento em novos empreendimentos na cidade. Os promotores de Justiça Márcio Luiz Diógenes e João Batista Machado Barbosa assinaram recomendação conjunta sobre o assunto. A recomendação, publicada na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado (DOE), é destinada à secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Santos.
Pela recomendação, a Prefeitura só deverá aprovar o Relatório de Impacto no Trânsito Urbano dos empreendimentos se os empresários “apresentarem a comprovação de ter disponível um número mínimo de vagas para estacionamento, em seu próprio imóvel ou em outro próximo, se, neste caso, o interessado comprovar ter sido averbado essa destinação no registro imobiliário de ambos os imóveis”.
Os promotores também recomendaram que seja incluído na rotina de fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana “uma visita periódica a esses empreendimentos, a fim de verificar a continuidade do vínculo entre os imóveis, inicialmente apresentado para justificar a falta de vagas para estacionamento e obter o licenciamento ambiental”.
No documento, os promotores lembram que compete à Secretaria de Mobilidade Urbana “planejar e implantar medidas para redução da circulação de veículos, adequação dos locais de estacionamento e reorientação do tráfego, com o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego da cidade e diminuir a emissão de poluentes”.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.