Veja como ficará a praia de Ponta Negra, em Natal, após recuperação

15 de abril de 2013

Noticia publicada no portal G1 RN:

A Prefeitura de Natal divulgou imagens de como ficará a praia de Ponta Negra – um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte – após a execução da obra de recuperação do calçadão. De acordo com a assessoria da prefeitura, depois de muitos debates e estudos, o modelo de proteção conhecido como ‘enrocamento’ foi o escolhido. O calçadão de Ponta Negra encontra-se em estado de calamidade pública desde julho de 2012.

O engenheiro Luiz Parente, autor do projeto, explicou que esse método consiste na construção de um paredão de pedras que servirá como proteção contra a erosão provocada pelas grandes marés. O projeto também prevê a construção de 20 escadas e 10 rampas de acesso.

Prefeitura divulgou imagens de como ficará a praia após a intervenção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

Prefeitura divulgou imagens de como ficará a praia após a intervenção (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

O projeto foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11), em coletiva de imprensa realizada no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura de Natal. De acordo com a prefeitura, a obra deve começar na próxima quinta-feira (18) e a construtora tem um prazo de cinco meses para executar os serviços.

Projeto prevê a construção de um paredão de pedras na praia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

Projeto prevê a construção de um paredão de pedras na praia (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

“A recuperação do calçadão de Ponta Negra vai trazer de volta a auto-estima do natalense que estava tão abalada nesses últimos anos”, disse o prefeito durante a apresentação do projeto.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.