O incentivo do governo já pode ser visto nas concessionárias. Na Pontanegra Fiat, em Natal, nas últimas semanas já houve um aumento de 50% no fluxo de pessoas na loja. A gerente comercial, Rose Ciccareli, espera um incremento entre 30 e 40% nas vendas. “O Rio Grande do Norte vivia um momento de calmaria, ao contrário de vizinhos como a Paraíba, por exemplo. Aqui no Estado houve corte de gratificações no funcionalismo público, e isso desaqueceu nosso segmento. Com essa redução no imposto, as expectativas são as melhores possíveis”, diz ela.
Na concessionária a média mensal de vendas é de 300 veículos. “Há probabilidade até mesmo de faltar alguns modelos”, prevê a gerente. Ela diz que isso aconteceu na outra ocasião em que o governo fez redução de IPI, em dezembro de 2008. Na manhã em que O Poti/Diário de Natal esteve na concessionária, em três horas a loja recebeu 50 pessoas, 25 a mais do que a média normal. Bom para os vendedores.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.