Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Venda de veículos novos aumenta 40% em Natal

11 de junho de 2012

O incentivo do governo já pode ser visto nas concessionárias. Na Pontanegra Fiat, em Natal, nas últimas semanas já houve um aumento de 50% no fluxo de pessoas na loja. A gerente comercial, Rose Ciccareli, espera um incremento entre 30 e 40% nas vendas. “O Rio Grande do Norte vivia um momento de calmaria, ao contrário de vizinhos como a Paraíba, por exemplo. Aqui no Estado houve corte de gratificações no funcionalismo público, e isso desaqueceu nosso segmento. Com essa redução no imposto, as expectativas são as melhores possíveis”, diz ela.

A maior parte das vendas continua sendo de modelos populares. (Foto: pdvnews.info)

Na concessionária a média mensal de vendas é de 300 veículos. “Há probabilidade até mesmo de faltar alguns modelos”, prevê a gerente. Ela diz que isso aconteceu na outra ocasião em que o governo fez redução de IPI, em dezembro de 2008. Na manhã em que O Poti/Diário de Natal esteve na concessionária, em três horas a loja recebeu 50 pessoas, 25 a mais do que a média normal. Bom para os vendedores.

“A maior parte das vendas era dos modelos populares. Agora está cada vez maior a saída de outros modelos. O modelo Fiat 500 Freeman, por exemplo, estava com as vendas paradas e agora voltou a subir”, disse o vendedor Sócrates Santana, que comercializa sozinho uma média de 17 carros a cada mês. “Quanto mais vendas, maior a nossa comissão”, comemora.
A funcionária pública estadual Janaína Félix, 37 anos, já planejava comprar um carro novo há dois meses, e aproveitou o incentivo do governo para fechar negócio, entregando seu modelo 2007 para quitar uma parte do valor do carro novo. O veículo sairia por R$ 34.777,00.
Com a redução do IPI, ficou por R$ 31.900,00. “Claro que eu aproveitei, mas levaria mesmo se não houvesse a redução. Na minha opinião o governo deveria estimular ainda mais a redução no preço. Com o aumento da população, as pessoas melhoram suas condições econômicas. Em se tratando de veículos, o Brasil ainda tem preços altos se comparado a outros países”, disse ela, já com as chaves do carro novo ao lado do filho, o pequeno Leonardo.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.