Após um ano, obras do Arena das Dunas tem 30% de conclusão

15 de agosto de 2012

Deu na editoria de Esportes do portal Nominuto.com

Após um ano do início das obras, o estádio Arena das Dunas segue com 30% das obras já concluídas. O secretário estadual para assuntos da Copa de 2012 (Secopa), Demétrio Torres, em entrevista coletiva, trouxe à imprensa os dados sobre do estádio após os 12 meses desde o seu início em 2011 e as previsões para as próximas ações.

Segundo Demétrio Torres, a obra segue adianta em relação ao calendário da Fifa e nos próximos meses o natalense poderá, “Já temos um pouco mais do que 30% das obras já concluídas. Obra é assim, vamos terminando uma etapa e começando outra, agora, o com a chegada das formas, vamos iniciar o processo de montagem das arquibancadas, mas já começamos por exemplo a montagem das instalações, como os reservatórios para coleta de água”, explica.

De acordo com o secretário, a estrutura do estádio vai ofertar uma proximidade com o campo, o que dará maior visibilidade ao visitante. (Foto: Nominuto.com)

Sobre o processo de montagem, o Secretário da Secopa revela que o processo segue adiantado. “Nós tínhamos a previsão de implantação do turno extra apenas em outubro, mas já contamos com esse pessoal. Hoje contamos com cerca de 1200 homens dentro da obra, podendo a chegar a 1500 no pico das atividades. Estamos bastante adiantados, as formas das arquibancadas já estão aí, as vigas boa parte já estão aí, então, estamos com um percentual da estrutura bem adiantado”, explica Demétrio.

Com os nítidos avanços na montagem de colunas para a sustentação das arquibancadas, O secretário revela que nos próximos três meses, o Arena terá uma estrutura próxima ao do estádio final. “Acredito que em novembro o natalense vai poder identificar algo bem próximo de como o Arena das Dunas vai ficar. É claro que há a questão do acabamento, mas a estrutura já estará bem adiantada e em dezembro devemos estar com 50% das obras já concluídas”, garante.

Demétrio Torres destacou, também, a estrutura a ser oferecida ao torcedor. Segundo ele, o estádio vai ofertar uma proximidade com o campo, o que dará maior visibilidade ao visitante. “O torcedor vai ficar bem próximo do campo, a poucos metros. Além disso, o estádio é monitorado por câmeras e, apesar da proximidade, qualquer invasão poderá ser contida com rapidez ”, explica.

Ainda sobre a segurança, o secretário aponta que o estádio conta com um sistema de escoamento eficaz em caso de problemas que necessitem seu esvaziamento. “Se algum sinistro ocorrer, o estádio será esvaziado em no máximo 8 minutos. A estrutura formada no entorno do estádio foi pensando para dar total vazão em situações como estas”, argumenta.

Secretário da Secopa revelou que uma das poucas estruturas a ser construída fora será a cobertura, parte final a integra o estádio. “É algo muito moderno. A cobertura é metálica, com telhas metálicas, é uma parte independente da obra, que está sendo feita fora. Agora, o importante é você mostrar que aqui o trabalhos segue em várias frentes, você vê aqui avanços em vários pontos, com equipamentos chegando, equipes continuando os avanços, porque uma equipe cobra a outra”, aponta.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.