Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Arquibancadas móveis serão instaladas na Arena das Dunas

10 de junho de 2014

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

O gerente de serviço ao espectador do Comitê Organizador Local (COL), o italiano Marco Sansoni, tem uma preocupação a menos. É que ontem foi concluído o trabalho nas instalação dos assentos na arquibancada móveis, na Arena das Dunas. O serviço inicialmente previsto para ser entregue dia 30 de abril teve a data de entrega adiada por três vezes e foi complementado apenas a cinco dias da realização do primeiro jogo em Natal, entre México x Camarões. Hoje o secretário da Secopa-RN, Demétrio Torres, disse que “o dever de casa será todo concluído” com a entrega das estruturas temporárias que estão sendo montadas no pátio da nova arena. O problema dos geradores também já foi resolvido, os equipamentos chegaram à capital potiguar no domingo.

O projeto que faz parte da matriz de responsabilidade do governo do RN, custou R$ 9.799.989,67. O contrato contempla a montagem e a desmontagem das arquibancadas móveis, bem como o período do aluguel. Já as estruturas temporárias que ficam do lado externo e onde irá funcionar o centro internacional de mídia, além de bases para apoio, segurança e atendimento médico foram orçados em quase R$ 26 milhões.

“Eu acredito que o dever de casa agora está completo. Nossa parte nós conseguimos fazer e o centro de mídia será entregue completo, pois a medida em que os trabalhos iam sendo realizados, também eram feitos os testes necessários. Logo, não creio que existirá algum problema”, afirmou o secretário.

Foto: divulgação

Foto: divulgação



Insatisfação
Os recados de que Natal precisaria pisar no acelerador, surgiram com uma visita surpresa que o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, realizou a Natal no último dia 28 de maio. Na ocasião através do seu Twitter oficial mandou postou uma mensagem direta as autoridades: “Acabamos de visitar a Arena das Dunas. Temos uma corrida contra o relógio, muito ainda a fazer para torcedores e mídia”, criticando tanto o atraso na implementação das arquibancadas móveis, quanto a montagem das estruturas temporárias.

#SAIBAMAIS#O mesmo tipo de insatisfação foi apresentado pelo gerente de serviço ao espectador do COL, o italiano Marco Sansoni, no último dia 3, quando indago se haveria algumas questão sobre o atraso na entrega do serviço  que, contratualmente, estava previsto para ficar pronto no dia 30 de abril, depois foi adiando para 21 de maio, quando a Arena das Dunas passou ao controle da Fifa e a promessa não foi cumprida. 

“É obvio que estou preocupado, pois são meus voluntários, a minha equipe que está encarregada de planejar um plano de contingência. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe da venda de ingressos para arranjar soluções para os problemas que surgirem”, destacou. Apenas com a entrega do trabalho é que o serviço de atendimento ao espectador irá definir sua estratégia de atuação na área. “Precisamos  que as cadeiras sejam instaladas para entender se corremos o risco de ter problemas, caso tenhamos algum, vamos partir para sua solução. Isso já aconteceu na Copa das Confederações e sempre arranjamos soluções”, ressaltou.

No total serão 300 voluntários trabalhando no plano de orientação, o ingresso vai trazer uma série de informações. Ao todo a arquibancada móvel vai 11.744 pessoas e ampliará a capacidade da arena para receber pouco mais de 42 mil pessoas. 

Com relação as obras que ainda estão sendo realizadas em toda volta da Arena das Dunas, Demétrio Torres disse as obras são de responsabilidade do município e que já recebeu garantis do prefeito Carlos Eduardo de que, até a próxima quinta-feira, toda aquela área estará limpa para facilitar o acesso dos torcedores a Arena das Dunas.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.