Bilhetagem unificada nos transportes de Natal segue sem data para vigorar

11 de novembro de 2013

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

A bilhetagem eletrônica unificada nos transportes públicos de Natal está aprovada, mas ainda precisa de definições sobre como será a integração dos sistemas. Nesta segunda-feira (11), às 10h, na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, a comissão recém-formada para discutir o tema terá a primeira reunião para tratar sobre as pendências para o início da integração.

Após a aprovação da bilhetagem única, a proposta sancionada determinava que, em um prazo de 30 dias,  fosse formada uma comissão com representantes da Prefeitura do Natal, Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, Seturn, Sitoparn e Câmara Municipal do Natal. O grupo foi definido e terá hoje a primeira reunião, onde será discutida a forma como ocorrerá a unificação da bilhetagem.

Foto: Tribuna do Norte

Foto: Tribuna do Norte

De acordo com a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina dos Santos, o atual sistema nos transportes alternativos aceita os cartões utilizados nos ônibus. Por isso, será necessária a adequação do sistema. “Solicitamos que todos os representantes da comissão levassem representantes da área tecnológica, operacional, e também da área jurídica, para discutirmos como será a unificação”, explicou a secretária.

Apesar do início dos trabalhos da comissão, ainda não está determinado o prazo para que a bilhetagem unificada entre em vigor. O que está confirmado, segundo a titular da Semob, é que a Prefeitura do Natal não vai subsidiar nenhuma intervenção necessária no sistema para que ocorra unificação da bilhetagem. “Está claro no projeto que serão as próprias empresas que arcarão com os custos”, disse Elequicina dos Santos.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.