Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Bioenergy vai investir R$ 110 milhões em LT no Maranhão

9 de janeiro de 2013

Notícia publicada no site Canal Energia:

A Bioenergy recebeu a licença prévia para a construção de uma linha de transmissão de energia de 230 kV com 240 quilômetros de extensão no estado do Maranhão. A empresa planeja investir R$ 110 milhões nas obras, que têm o objetivo de assegurar o escoamento da eletricidade gerada dos futuros 13 parques eólicos da empresa nas cidades de Paulino Neves e Tutóia.

Sergio Marques, presidente da Bioenergy. (Foto: Foto: brasilengenharia.com)

Sergio Marques, presidente da Bioenergy. (Foto: Foto: brasilengenharia.com)

As obras da linha de transmissão deverão começar em 60 dias, com a consequente entrada em operação em março de 2014. A iniciativa, segundo a Bioenergy, elimina o risco de atraso de entrega de energia dos empreendimentos e, além disso, viabiliza a possibilidade de venda de parte da energia no Ambiente de Contratação Livre.

“Já estamos contratando serviços e equipamentos”, explica Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. Segundo ele, menos de um mês depois de comercializar 201,6 MW no leilão A-5, realizado no dia 14 de dezembro de 2012, a empresa já inicia a viabilização dos empreendimentos. “Estamos vivendo uma situação de escassez nos reservatórios que demonstra o quanto o Brasil precisa de enegia, ainda mais uma energia limpa e barata. Desse modo, cada megawatt possível de ser instalado deve ser acelerado”, declarou.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.