Câmara Municipal de Natal vai instalar CEI da Bilhetagem Única

10 de abril de 2014

Saiu no blog do BG:

Anna Ruth Dantas
Repórter – Tribuna do Norte

A não implantação da bilhetagem única para o transporte público de passageiros será alvo de investigação na Câmara Municipal de Natal. Na sessão de ontem, foi lido o requerimento, assinado por dez vereadores, pedindo a instalação da Comissão Especial de Inquérito. Pelo regimento da Casa, é necessário um terço da bancada para a instauração de um processo como esse, número atingido com os dez parlamentares que assinaram.

A proposição, de autoria do vereador George Câmara (PC do B) e foi assinada por vereadores de oposição e situação. Do PSB, legenda da vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, dois parlamentares assinaram: Júlia Arruda e Franklin Capistrano. O próprio autor do requerimento era tido como integrante da bancada de situação do prefeito. “Há dois meses e dois dias o decreto municipal foi assinado e até agora não foi colocado em execução”, disse George Câmara.

Foto: www.tribunadonorte.com.br

Foto: www.tribunadonorte.com.br

Requerimento
Quem assinou o pedido de CEI

George Câmara     (PCdoB)
Eleika Bezerra     (PSDC)
Franklin Capistrano     (PSB)
Aroldo Alves     (PSDB)
Fernando Lucena     (PT)
Maurício Gurgel     (PHS)
Sandro Pimentel     (PSOL)
Jacó Jácome     (PMN)
Júlia Arruda     (PSB)
Marcos Antonio     (PSOL)

Clique aqui para ver a publicação original

Procurador geral do Município diz que instauração da CEI da Bilhetagem foi “precipitada”

Notícia do blog da jornalista Anna Ruth Dantas:

O procurador geral do Município Carlos Castim avaliou que a Câmara Municipal de Natal foi precipitada ao instaurar a Comissão Especial de Inquérito para investigar o porquê da não implantação da bilhetagem eletrônica. “A Câmara foi precipitada porque instaurou essa CEI sem que houvesse qualquer contato com a administração pública para saber quais medidas estava sendo tomadas”, comentou.

Ele disse que a CEI traz uma situação desnecessária porque o município vem adotando medidas para implantação da bilhetagem. Carlos Castim detalhou que o Executivo contatou com o Instituto de Desenvolvimento para Sistema de Transporte Público, que têm técnicos integrando o Ministério dos Transportes. “Buscamos essa OSCIP porque precisamos da consultoria deles, já que a Prefeitura não tem pessoal capacitado para esse trabalho (da implantação da bilhetagem eletrônica)”, afirmou Carlos Castim, acrescentando que o prefeito Carlos Eduardo esteve, na semana passada, em reunião com a Associação Nacional dos Transportes Públicos. Carlos Castim disse que os técnicos da organização já estão em Natal para discutir a implantação da bilhetagem.

O procurador geral do Município lembrou que a Prefeitura chegou a esperar que os Sindicatos dos Permissionários e das Empresas de Transportes Urbanos se entendessem para a implantação do sistema. “Como isso não ocorreu, a Prefeitura teve que entrar e contratar a consultoria para executar esse sistema de forma absolutamente responsável e que seja uma solução definitiva”, completou, frisando que o novo sistema será complexo porque oferecerá ao Executivo todas as informações do transporte público de passageiros.

Clique aqui para ver publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.