Confira os detalhes sobre os jogos da Copa na Arena das Dunas

9 de abril de 2014

Matéria publicada no site PressPoint:

O primeiro jogo no estádio será entre México e Camarões, para ambos o primeiro jogo na competição. Por serem do mesmo grupo que a seleção brasileira o jogo criara alta expectativa para os torcedores do país inteiro. Com o Brasil como favorito absoluto, Croácia, México e Camarões devem disputar essa segunda vaga no grupo A.

A seleção mexicana foi bem criticada ao longo das eliminatórias da Concacaf. A torcida do país se mostrou decepcionada e até contra a classificação do país, tendo o técnico Vecetich demitido após a decepcionante ida à repescagem. Por sorte, o rival foi à fraca Nova Zelândia e o México conseguiu vencer por 4 a 2 na casa do adversário, e por 5 a 1 no estádio Azteca. O país conta com a baixa de Carlos Vela, atualmente melhor jogador da seleção, que não virá à copa após uma surpreendente declaração se recusando vestir a camisa do seu país. Já a seleção de Camarões contará com seu craque Samuel Eto’o, que com 34 anos disputará sua ultima copa do mundo. Após uma série de conflitos com a federação na África do Sul, que quase o deixaram de fora, o atacante volta prometendo fazer bonito no Arena das Dunas. O país nunca passou a segunda fase da competição, porém, o elenco vem forte e confiante em busca dessa classificação histórica.

O México precisa se redimir com os torcedores e Camarões deve mostrar que os conflitos internos são coisas do passado… O confronto promete ser igualado por serem dois times que vão precisar desses 3 pontos para sonhar com a segunda fase da competição.

mex e cam

Gana e Estados Unidos, também farão seu primeiro jogo no estádio Arena das Dunas. As seleções tiveram o azar de entrarem em um dos “grupos da morte” da copa, junto com a favorita Alemanha e Portugal do melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo. As probabilidades de passar de fase são bem pequenas, pelo qual, ambas as seleções precisam dar o máximo no primeiro jogo para ganhar confiança de cara aos próximos confrontos.

Gana vem crescendo desde a copa de 2006 na Alemanha, onde foi eliminada pelo Brasil de Parreira por 3 a 0. Com Essien como líder do time, a seleção nunca entrega jogos sem luta e promete incomodar muito os favoritos do grupo. A seleção de Gana foi eliminada de forma cruel na copa da Africa do Sul em 2010, perdendo contra o Uruguai na disputa de pênaltis. Porem, a classificação para as quartas de finais já foi uma grande conquista para a seleção. Os Estados Unidos virão liderados por Landon Donovan, astro do futebol americano. O país vem dando atenção ao esporte cada vez mais, principalmente após eliminar a seleção espanhola nas confederações, que anteciparam a copa da Africa do Sul. Motivo de grande orgulho já que a Espanha acabou se tornando campeã do mundo em 2010. Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA, conta com continuar com a boa companha realizada na Concacaf, no Brasil, começando pelo jogo que será realizado em Natal.

O jogo sem favoritos promete ser eletrizante, com duas seleções sempre capazes de surpreender na competição e quem sabe roubar uma das vagas dos favoritos Portugal e Alemanha. A disputa colocara uma bela pressão no outro jogo do grupo G.

gana e eua

Japão e Grécia virão fazer seu segundo jogo em Natal. Provavelmente no grupo mais equilibrado de todos, o confronto será letal para as duas seleções. Não há favoritos no grupo, portanto, os espectadores do Arena das Dunas podem se preparar para um belo espetáculo entre duas seleções que prometem dar tudo no campo.

O futebol no Japão vem crescendo muito ultimamente, com vários jogadores em times grandes como Milan, Inter e Manchester United. Liderados por alguns jogadores que são destaques na Europa como Honda e Kagawa. A dupla é capaz de complicar qualquer jogo para os adversários. Honda, que foi contratado no mercado de inverno pelo Milan, já demostrou na copa passada que não vai se deixar intimidar na competição, sendo uma das revelações em 2010. Na Africa do Sul, a seleção conseguiu o passe as oitavas pela segunda vez na história, onde foi eliminada pelo Paraguai na disputa de pênaltis. A Grécia, campeã da Eurocopa em 2004, numa campanha histórica para a seleção, vem confiante no passe as oitavas pela primeira vez na história. A seleção disputará em 2014 apenas sua terceira copa do mundo, nas outras vezes que disputou ficou bem próxima do passe a segunda fase. Nas classificatórias para o Brasil, a Grécia encontrou um grupo relativamente fácil conseguindo se classificar para a repescagem onde eliminou a Romênia. Os principais destaques da seleção são o atacante Samaras e o meia Karagounis.

O confronto será decisivo para ambas as seleções. O clima promete ser espetacular, no grupo que será o mais disputado de todos. A Grécia continuará no seu estilo defensivo ou mudará para sonhar com um passe as oitavas? Se existe um favorito no grupo, será ele o Japão?

jap e gre

O grupo da morte realizará um jogo em Natal com Itália e Uruguai que decidirão o passe as oitavas no Arena das Dunas, um duelo de gigantes, que juntos tem 6 títulos da copa do mundo. Suarez, Balotelli, Cavani, Pirlo, entre outros craques, pisarão a capital do RN em um dos jogos mais importantes da primeira fase. Com Inglaterra e Costa Rica, definitivamente é o grupo mais difícil. A Costa Rica tentará conseguir alguns pontos, porém o passe as oitavas provavelmente será decidido entre as três seleções vencedoras de copas do mundo.

O Uruguai chega ao Brasil com Luís Suarez em sua melhor forma, artilheiro do campeonato inglês, o atacante assusta todos seus adversários com sua raça que dura os noventa minutos do jogo. Junto com ele, para formar uma ofensiva letal, estará Edinson Cavani, atacante do PSG da França. A dupla de atacantes é a mais forte de todas as seleções do mundo. Semifinalistas na copa de 2010 e Campeões na copa das Américas em 2011, o Uruguai se perfila com candidato a chegar longe e quem sabe sonhar com o tricampeonato no Brasil, lugar onde ganhou seu ultimo titulo no episódio traumatizante para os Brasileiros conhecido como o Maracanazo. Por sua vez, a Itália vem como candidata ao título. Com quatro títulos, a seleção italiana busca alcançar o Brasil e conseguir o penta. A seleção que perdeu o título de 94 contra o Brasil na final vem com sede de vingança, já que nas confederações foi eliminada nas semifinais contra o Brasil também, numa disputa muito igualada. A seleção vem passando por uma época de dúvidas e desavenças, porem um país com a tradição da Itália nunca deve ser descartado. Isso ficou extremamente claro na copa de 2002, disputada em Coreia e Japão, onde os italianos conseguiram seu ultimo título contra todas as expectativas na disputa de pênaltis contra a França de Zidane. A Itália virá para o Brasil comandado pela estrela de Andrea Pirlo, de 34 anos, e jogadores de destaque como o polémico Mario Balotelli, Buffon e De Rossi.

Ficamos no aguardo do jogo mais esperado no Arena das Dunas. Fantástico, decisivo, histórico e sem possível favorito, a disputa será um presente para a cidade de Natal, que poderá desfrutar de um dos melhores confrontos que se realizarão na copa de 2014.

uru e ita

 Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.