Mercados públicos de Natal recebem circuito interno de câmeras de segurança

14 de agosto de 2013

Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:

Dois importantes mercados públicos de Natal, o Mercado do Peixe e o de Petropólis passam a contar com um sistema interno de monitoramento por câmeras. Os equipamentos foram instalados pela Prefeitura de Natal, por meio da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela gestão do locais. Ao todo, foram instaladas 18 câmeras de segurança, sendo nove em cada mercado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Semsur, a medida faz parte do planejamento de revitalização dos mercados públicos da capital potiguar. “Casos de vandalismo e de depredação do patrimônio público acontecem com frequência e isso afeta o fluxo de clientes nos mercados por provocar medo”, informou o titular da pasta, Raniere Barbosa.

Mercado de Petropólis, na Zona Leste de Natal recebeu nove câmeras de segurança. Foto: Portal No Ar)

Mercado de Petropólis, na Zona Leste de Natal recebeu nove câmeras de segurança.
Foto: Portal No Ar)

Com a instalação de circuito fechado de TV, a Semsur acredita que o monitoramento e combate ao vandalismo será mais eficaz. “Na medida em que revitalizarmos os mercados, faremos a instalação do circuito interno de TV nos demais equipamentos públicos, pois assim poderemos inibir as ações de malfeitores”, assegurou Barbosa.

A ação atende a uma demanda dos permissionários instalados nos mercados em relação à segurança, e a ideia é estender o serviço para todos os mercados de Natal. As imagens captadas pelo circuito interno serão, em breve, interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e ficarão à disposição da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.