Uma delegação potiguar- Ministro Garibaldi (PMDB), Senador José Agripino (DEM), prefeita Fafá (DEM), deputados Henrique, Sandra, João e Felipe Maia – acompanhou a governadora Rosalba hoje em Brasília ao comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.
A missão: discutir o funcionamento do aeroporto de Mossoró (Segunda cidade mais populosa do RN, localizada à noroeste da capital do estado, distando desta 285 km).
O comando da Aeronáutica identificou 21 obstáculos, desde postes de iluminação pública e antenas até prédios que dificultam as operações de pouso e decolagem, pondo em risco a segurança dos aviões e passageiros e das pessoas em terra.
– “A população em terra e os passageiros estão ameaçados. São regras internacionais de segurança de vôo das quais o Brasíl é signatário”, disse Saito.
A necessidade de uma nova pista com terminal de passageiros fora da cidade foi ponto de conciliação.
A Prefeitura possui uma área adequada para um novo aeroporto, afastado 7 km da cidade, entre a BR-405 e a RN-15, deve levar mais três anos para ser construído. Investimento é avaliado em R$ 100 milhões.
Enquanto isso, adequações no valor de R$ 15 milhões com ampliação da pista e outros ajustes urgem. Do contrário, a capital do Oeste fica sem voar…
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.