Notícia publicada no portal No Ar:
O prefeito Carlos Eduardo se reunirá nesta quinta-feira (20) com seus auxiliares para discutir, mais uma vez, a redução no preço das passagens do transporte coletivo. No último dia 3, o Poder Executivo Municipal já havia concedido uma redução no preço do passe, diminuindo de R$ 2,40 para R$ 2,30, graças a redução do PIS e do Cofins, por parte do Governo Federal.
O procurador geral do Município, procurador Carlos Castim, confirmou a reunião e o seu objetivo, “avaliar uma possível redução no preço das passagens. O prefeito irá decidir após ouvir e analisar a situação”.
Castim revelou que não existiria ilegalidade na redução, tendo em vista que o reajuste é um ato autônomo do Poder Executivo, portanto, bastaria apenas a publicação de uma nova portaria, revogando a que concedeu o aumento, em maio.
Contudo, o procurador afirmou não existir nenhuma garantia de que a redução será aprovada pela equipe de Carlos Eduardo. “Não estou anunciando que a passagem irá reduzir. Estou dizendo que hoje iremos analisar a viabilidade dessa redução. Acredito que, por ventura, essa decisão sobrecarregue as finanças do Município, ela não ocorrerá. Tudo vai depender de uma análise”, comentou Castim.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.