Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Programa pretende estimular inovação nas empresas do RN

4 de abril de 2013

Notícia publicada no caderno de Economia da Tribuna do Norte:

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lançou ontem o Programa de Bolsas de Pós-Doutorado em Empresas do Estado do Rio Grande do Norte. O objetivo do programa, segundo a Fapern, é ampliar a capacidade das empresas privadas de desenvolver os projetos de inovação tecnológica criados nas universidades.

Foto: www.acieg.com.br

Foto: www.acieg.com.br

O Programa vai investir R$ 1,776 milhão na inserção de doutores em empresas sediadas e com CNPJ no RN para desenvolver projetos de inovação tecnológica prioritariamente nas áreas de Engenharias, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energias Renováveis, Agronegócio e TI, em interação com programas de pós-graduação stricto sensu do Rio Grande do Norte recomendados pela CAPES.

Serão concedidas 20 bolsas de pós-doutorado, no valor mensal de R$ 3,7 mil mensais, por até 12 meses, renováveis por igual período após avaliação das atividades.

As propostas deverão ser apresentadas por Instituições de ensino superior públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediadas e com CNPJ no Estado do Rio Grande do Norte, com programas de pós-graduação stricto sensu recomendados pela CAPES. Também deverão se comprometer com o desenvolvimento do projeto a empresa, o coordenador do projeto (ligado à universidade) e o candidato a bolsista.

O grau de inovação e indicação de possibilidade de patenteamento, o potencial mercadológico e empresarial e os impactos sociais, econômicos e/ou ambientais gerados pelo projeto no âmbito local e regional, além da qualificação profissional/acadêmica do proponente estão entre os critérios estabelecidos para a seleção dos projetos.

Os interessados devem encaminhar as propostas encadernadas e em envelope único a sede da Fapern exclusivamente via correios. E devem estar acompanhadas pelo o Currículo Lattes do Coordenador da instituição proponente e do candidato a bolsa, o formulário de submissão e a carta de aceite do representante legal e supervisor da empresa envolvida no projeto.

O edital do Programa de Bolsas de Pós-Doutorado em Empresas pode ser consultado no endereço da Fapern (www.fapern.rn.gov.br). Outras informações podem ser obtidas no próprio edital ou pelo telefone (84) 3232-1703.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.