Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Projeto que libera postos de combustíveis em supermercados volta à Câmara

30 de abril de 2013

Notícia publicada no portal Nominuto.com:

A Câmara Municipal do Natal vota hoje o projeto de lei que libera a instalação de postos de combustíveis em supermercados e hipermercados da cidade, a “Lei dos Postos”. O vereador Fernando Lucena (PT), autor do projeto, disse ter o apoio da maioria dos vereadores que pretendem aprovar, na sessão de hoje, a dispensa de tramitação nas comissões e a consequente votação da proposta em regime de urgência.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto de lei dos combustíveis, como é mais conhecido, foi apresentado em 2011 pelo vereador Raniere Barbosa (PRB) e derrotado por um voto ao final de sessões tumultuadas. Em 2012, Lucena reapresentou o projeto, mas não conseguiu apoio necessário para garantir a tramitação em regime de urgência. Essa é a terceira vez que o projeto será votado.

De acordo com o vereador do PT, a matéria já passou pelas comissões de Justiça e Redação Final e de Orçamento e Finanças. Agora, encontra-se na Comissão de Planejamento Urbano. Para votação nesse regime de urgência, ele terá que conseguir o apoio de 20 parlamentares, uma vez que é necessária maioria qualificada, ou seja, dois terços do total de 29 vereadores.

A Lei dos Postos autoriza a comercialização de combustíveis em supermercados e reduz a distância de segurança entre os postos de 300 metros para 100. Dessa forma, pretende-se aumentar a concorrência e, consequentemente, diminuir o preço cobrado pelo combustível em Natal.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.